sábado, 2 de junho de 2012

"Meus pais não aceitam minha doutrina!"


Desde crianças, somos educados a participar e a conviver com a fé e as manifestações religiosas das pessoas que nos criam, porém, algumas vezes nos parece que quanto mais a gente cresce e forma nossas próprias opiniões, mais nos distanciamos dessas raízes.

Quando, por "n" motivos nossas doutrinas religiosas tomam outros rumos, é de toda graça e sorte ter uma família para apoiar. Mas, e quando isso não acontece? O que fazer?

Primeiramente, temos que ter consciência dos nossos valores e objetivos mundanos, quer creiamos em outra vida ou não. É difícil se manter de pé quando a ventania vem contra nós, certo? Entretanto, um desequilíbrio emocional, como uma briga, não é bom para nenhuma das partes. Para quem está passando por esse problema, pode acarretar no desequilíbrio de suas energias. Ou pior: reações de fúria às críticas, respostas arrogantes ou falta de auto-disciplina podem mudar o estado emocional da pessoa que está se opondo à você. Acredite, evitar gritaria por isso faz bem pra você, pra quem se opõe à sua posição, pros vizinhos (que não são obrigados a ouvir isso) e pros tímpanos! ;D

Um bom espiritualista, nas suas dificuldades, ao invés de culpar alguém, se recolhe ao silêncio e prefere suas orações, preces, mantras ou qualquer método que use para chegar mais próximo do divino.

A justiça do divino é muito perfeita e nosso tempo é muito curto! Encare isso como uma experiência, um desafio. Quem sabe se, enfrentando isso com calma, a natureza te poupa de consequências piores no futuros? Tudo o que podemos fazer é realmente tomar nossos problemas da maneira que nos vem, não fugir deles ou acumulá-los, e sim procurar respostas sensatas.

Se, eventualmente seus pais te proíbem dessa vivência, procure meios alternativos! Mentalização e energia positiva sempre! Se você não pode fazer um altar em casa, não custa nada arrumar o quarto na vibração que mais te dá harmonia. Não sabe como fazer? Talvez uma pesquisa sobre Feng Shui ou energia de certos objetos e cores possa te ajudar em uma futura faxina! Mas essas são cenas para os próximos capítulos!

Até lá, beijos de paz e luz!
Qualquer coisa, entre em contato com Cigana pelo e-mail:
tenda.de.cigana.misticismo@gmail.com

7 comentários:

  1. Parabéns!! Seu blog está cada vez mais interessante. Realmente é complicado quando os pais e parentes estão contra. Talvez por não conhecer a respeito ou mero preconceito. Minha mãe mesmo (católica) encontrou um livro meu sobre a doutrina espirita e outro de magia e me chamou de macumbeirinho xD. O fato me fez rir. É melhor do que entrar em conflito. Luz a todos. ^_^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! É inspirador, motivante e gratificante encontrar comentários aqui como esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continue com esse trabalho brilhante. Estou aprendendo muito aqui. :)

      Excluir
  3. Olá, achei muito interessante seu site, mas eu tenho uma dúvida, estou fazendo um trabalho sobre Misticismo e achei mt fascinante seu blog, então acho que você seria a melhor pessoa para me responder, qual seria o conceito de energia no Misticismo?

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei muito interessante seu site, mas eu tenho uma dúvida, estou fazendo um trabalho sobre Misticismo e achei mt fascinante seu blog, então acho que você seria a melhor pessoa para me responder, qual seria o conceito de energia no Misticismo?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir