segunda-feira, 4 de junho de 2012

09 objetos para transformar a energia de um ambiente



Espelho

Finalidade: Podem ser usados para espantar e rebater energias negativas.
Como usar: Nas portas, ou em lugares que fique bem visível quando as pessoas entrarem no cômodo. Atrás do fogão, irá refletir a chama que prepara os alimentos, acredita-se que isso atrai a fartura.
Cuidados: Não se deve acender velas em cima de espelhos, pois o efeito energético que se pretende alcançar pode ser o oposto. Muitas pessoas acreditam que quebrá-los é um indício de má sorte.

Pedras

Finalidade: Transmitir, anular e absorver energias.
Como usar: Para equilíbrio emocional, carrega-se a pedra mais indicada para o estado  da pessoa. Também pode ser colocada em qualquer ambiente que se deseje limpar energeticamente. Por sua facilidade de absorção energética, as pedras são muito compatíveis com exercícios de mentalização.
Cuidados: E por essa mesma facilidade de absorção das energias, as pedras devem passar por sessões de limpeza periodicamente. As maneiras mais indicadas: banho de lua minguante ou sereno por 3 noites.

Vassoura

Finalidade: Trânsito energético e proteção.
Como usar: Na crença mística, se varre a casa mentalizando que está expulsando tudo de ruim. Debaixo da cama, afasta as energias dos medos e pesadelos, sem contar com a velha superstição de que a vassoura atrás da porta espanta visita indesejada.
Cuidados: A vassoura é uma ponte de energias. Ao mudar de casa e levar a vassoura velha, você leva também as energias da casa antiga. Pelo mesmo motivo, recomenda-se a troca da vassoura para um novo ano. A vassoura quando é colocada deitada na porta, como se estivesse trancando a mesma, também tranca todas as energias que deveriam entrar na sua casa.

Faca, adaga ou espada

Finalidade: Proteção.
Como usar: Por dentro e pendurada em cima da porta de entrada, um desses objetos é capaz de cortar energias e pensamentos negativos de quem entrar no ambiente, além de evitar que falsidades e mentiras atinjam os pensamentos de quem ali estiver.
Cuidados: Assim como as pedras, devem passar periodicamente por processos de limpeza.

Cortina

Finalidade: Proteção.
Como usar: Cortinas de cores claras e neutras, penduradas em janelas ou na frente de escadas, costumam barrar a entrada de energias negativas.
Cuidados: Apenas a manutenção. Se for de contas, o cuidado deve redobrar nos casos em que apareçam nós ou mesmo quebras, isso é sinal de que o ambiente precisa de limpeza.

Pêndulo

Finalidade: Aumento de percepção e sensibilidade.
Como usar: Pela manipulação manual em sentidos horário, anti-horário, pra frente, pra trás e etc. Pendurando ou expondo o objeto em algum lugar tranquilo e que te remeta à paz e meditação.
Cuidados: O uso correto do pêndulo requer um estudo mais detalhado sobre radiestesia.

Plantas

Finalidade: Absorver e transformar o fluxo de energias. Além de servir como sinalizadoras.
Como usar: Em ambientes fechados, um vasinho pode ser cuidado diariamente. Na frente da casa, uma árvore impede a entrada de energias indesejadas. Quando cuidamos de uma planta corretamente e mesmo assim ela seca ou morre, pode ser indício de má sorte ou de quebrantos e maus olhados.
Cuidados: Além dos habituais (água e luz do sol nas quantidades certas) Deve-se evitar dormir muito próximo de plantas de médio e grande porte por causa do processo de respiração.

Obras de arte

Finalidade: Harmonizar.
Como usar: Quadros, esculturas, fotografias ou qualquer outra forma de expressão artística pode ser usada para preencher espaços vazios. Esses espaços são convites para hospedagem e acúmulo de energias não desejadas.
Cuidados: A mensagem que a obra traz também é importante. Não adianta ocupar um espaço vazio com cores ou figuras que te remetem à tristeza, angustia ou dor. No caso de desenhos com símbolos, é de extrema importância verificar seus significados antes de usá-los.

Guizos ou Sinos

Finalidade: Trânsito energético e harmonia do ambiente.
Como usar: Pendurados nas janelas, portas ou em qualquer outro lugar em que possam fazer barulho atrás de movimentos, sejam esses dos ventos ou até mesmos das pessoas.
Cuidados: Como no caso das cortinas, a quebra ou rachadura de um guizo pode ser um sinal de que o ambiente está precisando de uma limpeza energética.


Sugestões, dúvidas ou apenas um bate-papo? Mande um e-mail para a Cigana. O endereço é:

tenda.de.cigana.misticismo@gmail.com

Beijos de luz e até a próxima!

2 comentários:

  1. Se ajuda a condicionar a mente então é válido. :)

    ResponderExcluir
  2. Quais os tipos de pedras devo usar em casa, as folhas secas usadas como adorno, podem ser usadas. Colocar as folhas secas em um recepiente e algumas pedras por cima, tudo bem ? Obrigada

    ResponderExcluir